Em Curuçá, o visitante vai conhecer uma das maiores extensões de mangue do Pará. Foto Rafael Araújo
O visitante pode experimentar pratos típicos e o "avoado", como os pescadores preparam o peixe. Ainda em Curuçá, o grupo irá fazer um passeio de canoa entre os furos e igarapés da comunidade do Candeua. Ali vão trocar experiências de vida com pescadores, catadores de caranguejos e mariscos, bem como pequenos agricultores. Na Ilha de Cotijuba, em Belém, os turistas vão conhecer o cultivo de flores tropicais, o beneficiamento de sementes de açaí e casa de farinha. Toda a programação é organizada pela Estação Gabiraba.
Comemoração - As comunidades que participam da programação tem uma ligação com o Instituto Peabiru. Todas mantém parcerias com projetos e programas da ONG ao longo dos últimos 15 anos. Segundo João Meirelles Filho, diretor da instituição, o roteiro também é um modo de despertar o interesse do mercado para alternativas como esta. "Para quem quer conhecer a Amazônia pelas mãos das comunidades há poucas oportunidades", afirma.
Meirelles lembra que nos primeiros anos de EBC sempre estiveram presentes."O que nos agrada é realizar uma comemoração prestando um novo serviço à sociedade, algo que pode ser transformador, e vivido com quem mais gostamos, nossos familiares, amigos e parceiros", destaca.
Para saber mais detalhes sobre o roteiro entre em contato com a Estação Gabiraba.
Fone:(91)3222-7347 E-mail: contato@estacaogabiraba.com.br
Fonte: Instituto Peabiru
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário